Ações integradas entre secretarias beneficiam Centro Histórico

 

Antes e depois no Centro Histórico

 A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realiza diagnóstico do Centro Histórico de São Luís, com o objetivo de auxiliar a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) no reparo e manutenção do local. Há uma semana, técnicos de turismo percorrem ruas, becos, escadarias, fotografando problemas, como calçadas quebradas, luminárias danificadas, buracos. Em seguida, o levantamento é repassado à Semosp.

O resultado prático da ação pode ser percebido por turistas e moradores do Centro Histórico. Tampas de bueiros, paralelepípedos e lampiões foram substituídos. “Nós temos o maior interesse em ver nosso Centro Histórico trafegável para a comunidade e para os turistas. O trabalho já começou e a Semosp está de parabéns. Enfim, a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de dar uma atenção especial ao Centro Histórico está sendo respeitada”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Lula Fylho.

O secretário ressalta a importância do trabalho integrado entre as secretarias para prestar um bom serviço à população. Explica, porém, que a ação da Setur é apenas de apoio e que as obras serão realizadas gradativamente a partir cronograma de trabalho da Semosp.

“Estamos agindo em parceria com a Semosp, que tem atendido as demandas e age com celeridade pra deixar nosso Centro Histórico agradável para os moradores, comerciantes, transeuntes e turistas”, disse o secretário.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação