Nota: UJS-CE lamenta mortes no bairro Ellery e cobra justiça

“É tão estranho
Os bons morrem jovens

 
Assim parece ser, quando me lembro de você
Que acabou indo embora, cedo demais.”

(Legião Urbana)

A União da Juventude Socialista do Ceará vem se solidarizar com as famílias e amigos de Igor Andrade Lima (16 anos) e Ingridy Maiara Oliveira Lima (18 anos), mortos no último final de semana durante uma abordagem de policiais do Ronda do Quarteirão, depois do Pré-Carnaval no bairro Ellery.

A juventude da periferia é a principal vítima da violência. Nós, jovens, com toda a nossa alegria, beleza, rebeldia, vontade de transformar a sociedade, somos prejudicados diariamente pela carência de atenção dos órgãos públicos, seja pela falta de educação pública de qualidade, saúde, segurança, cultura, esporte e lazer. Precisamos de políticas públicas eficazes, queremos o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e aprovação imediata do Estatuto da Juventude.

Não podemos aceitar que a alegria dos pré-carnavais seja calada! Diante disso, cobramos mais investimento e segurança para os blocos, além de exigir a fiscalização e a execução da Lei dos Paredões. Também nos solidarizamos com os coordenadores e foliões dos blocos “Sai na Marra” e “Almeidão Folia”, que devido ao descaso da segurança pública, foram proibidos de desfilar no próximo final de semana, último antes do carnaval deste ano.

Lamentamos fortemente a perda dos jovens, além de cobrarmos providências dos órgãos de segurança e das autoridades competentes. Queremos que seja apurada com rigor a responsabilidade dos praticantes dos crimes.

Fonte: Blog UJS Ceará
 

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.

Leia também:
Nágyla Drumond: O medo nosso de cada dia