Luciana elogia intercâmbio entre prefeitos no encontro do PCdoB

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Luciana Santos (PE), destacou como “uma experiência valorosa” o intercâmbio entre os gestores municipais durante o Encontro Nacional de Prefeitos e Vices do PCdoB, realizado nesse fim de semana em Brasília DF). Ela, que é também vice-presidente do Partido, destacou que o Partido tem muitos exemplos positivos na administração das cidades.  

E citou o caso de Olinda (PE) e Juazeiro da Bahia, onde o PCdoB já está no quarto e no terceiro mandatos, “o que revela que os comunistas também sabem governar e colocar em prática o nosso pensamento socialista, e não apenas fazer discurso”, afirmou a parlamentar, que exerceu o cargo de Prefeita de Olinda por dois mandatos.

Leia também: 
PCdoB reúne prefeitos e vices para discutir governança comunista

Luciana Santos lembrou que o partido ainda tem uma reduzida participação administrativa, porque só recentemente o PCdoB decidiu participar das disputadas majoritárias locais, mas que já revelam muitos feitos positivos. E registrou também um salto grande nas últimas eleições, tanto nos municípios menores como nas grandes cidades, destacando que o Partido vai administrar quatro cidades com mais de 200 mil habitantes, municípios cujo PIB (Produto Interno Bruto) somado é maior do que quatro estados brasileiros.

“Isso representa um grande peso para o nosso partido e que, certamente, irá reverberar em todo o país. E nossa expectativa é a de que teremos também, com esse resultado nas eleições municipais, um aumento significativo na nossa bancada federal (nas eleições de 2014)”, revelou.

De Brasília
Márcia Xavier