PCdoB-AM realiza Seminário Institucional

O mês de janeiro marca o início de milhares de novas gestões do poder executivo em âmbito municipal em todo país. No Amazonas, a eleição do ano passado ampliou a atuação de algumas agremiações partidárias nessa esfera. O PCdoB-AM, que elegeu três prefeitos e foi o quinto partido mais votado nas disputas para prefeituras em todo estado, abriu mão do seu 2º Seminário Institucional, iniciado nessa sexta-feira (25), no Ifam Centro, para dar conta das novas demandas.

Seminário Institucional do PCdoB-AM
De acordo com o secretário estadual de Formação do PCdoB-AM e um dos organizadores da atividade, João Paulo, o objetivo é familiarizar os novos gestores municipais com as responsabilidades que terão pela frente e orientá-los a lutar pelo Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento defendido pelo partido. “Temos o cuidado de preparar os militantes do partido para atuar em todas as esferas. E com o aumento da nossa participação em governos essa responsabilidade aumenta. Queremos que todos se dediquem em ampliar os direitos e benefícios da população”, disse.

Cerca de 70 pessoas de 31 municípios participaram da atividade de abertura. Um público formado pela prefeita de Ipixuna, Gelzimar Saraiva, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes do comitê estadual e presidentes de comitês municipais do partido assistiram a aula do Curso do Programa Socialista e discutiram questões referentes aos módulos ministrados. As ausências mais notadas foram a dos prefeitos de Japurá e São Gabriel da Cachoeira, Raimundo Guedes e Renê Coimbra, respectivamente, que participam, em Brasília, do seminário nacional da organização para discutir assuntos semelhantes.

O seminário se estenderá durante todo o sábado (26). Durante a programação, os participantes serão apresentados aos caminhos da gestão pública e saberão como ampliar a oferta de serviços em seus municípios a partir da articulação com parlamentares e secretários de estado que são do PCdoB.

Para isso, os dirigentes estaduais do partido Eron Bezerra e Alessandra Campelo – que também são secretários estaduais de produção rural e juventude, esporte e lazer – já estão confirmados. O desfalque deve ficar por parte da senadora Vanessa Grazziotin, que cumprirá agenda de sua atividade parlamentar.

De Manaus,
Anderson Bahia