SSA: Everaldo é o novo líder do PCdoB na Câmara de Vereadores

Eleito com quase cinco mil votos, o segundo mais votado da legenda, Everaldo Augusto é o novo líder do PCdoB na Câmara de Vereadores de Salvador. De acordo com o comunista, o mandato vai ser voltado para a aproximação da Casa com a população. “Precisamos muito da participação popular para não deixar que aconteçam aprovações, ao apagar das luzes, como foi o caso do PDDU e da Louos”.

Aém disso, a atuação será bastante rigorosa no sentido de fiscalizar as ações do Executivo. “Esses são os pontos principais, mas vamos tratar de outros temas relevantes, como PDDU, mobilidade urbana e Conselho da Cidade”. Para o vereador, todos os conselhos institucionais têm de ter representação real e autonomia, além de poder deliberativo. “Não podem existir só de fachada. Têm de funcionar e cumprir o papel que lhes foi determinado”, complementa Everaldo.

Comissão Especial

Sobre o andamento do caso do incêndio no prédio da Secretaria da Educação de Salvador, que ocorreu no último dia 3 de janeiro, o vereador Everaldo Augusto, que compõe a Comissão Especial de Acompanhamento, informou que o grupo espera o resultado dos laudos, ainda sem previsão para serem divulgados.

“Somente após o conhecimento do resultado é que vamos poder emitir opinião sobre o assunto. Temos que esperar para ver os desdobramentos que o caso vai ter e a repercussão. Nossa tarefa não é investigar, mas cuidar para que tudo seja esclarecido e divulgado para a população”.

De Salvador,
Maiana Brito