Sem categoria

Renato: Com maestria, Dilma breca as empulhações da oposição

"Bravo presidenta Dilma Rousseff, é exatamente isso que nós esperávamos da maior liderança desta nação", expressou com alegria Renato Rabelo, presidente do PCdoB, ao falar sobre o último pronunciamento da presidenta em relação à redução das taxas de energia, em mais um "Palavra do Presidente".

Joanne Mota, da Rádio Vermelho, de São Paulo

Para Renato, Dilma, como a maior liderança política do país, respondeu a altura às tentativas de fabricação de crise que são empreendidas pelo bloco de oposição desde o final de 2012. "Ao se pronunciar, Dilma deixa claro que está atenta às tentativas que oposição executa para tentar incompatibilizar sua relação com o povo brasileiro".
O dirigente comunista salientou que "estamos falando de um governo que tem enfrentado a crise financeira, fabricada pelo imperialismo, com prudência e sem perder de vista o avanço do país. Fato que tem desagradado, em muito, o bloco de oposição que se une e se arvora com um único objetivo: desgastar as imagens de Lula e Dilma, frear as mudanças conquistadas pelos setores progressistas, enfraquecer o base do governo e assim atingir a governabilidade e fazer retornar àqueles que só fizeram o país andar para trás".

Contra as empulhações golpistas

Renato reconheceu os avanços, porém sinalizou que "ainda há um longo caminho para construirmos o Brasil que queremos", mas frisa que o caminho é o que trilhamos. Ele destaca que o momento é de atenção por parte dos setores progressistas para o movimento realizado pela oposição conservadora e a mídia golpista.
 

Ouça na Rádio Vermelho:
José Reinaldo: Dilma desmascara análises catastróficas da mídia
Renato: a oposição assanhada, a mídia e a fabricação de conflitos

Mais uma vez, Renato Rabelo afirma que é chegada a hora de acabar com a "excrescência" com que funciona a grande mídia no Brasil. “Pior do que não informar, é informar de maneira enviesada. E isso a mídia faz muito bem. O pronunciamento da presidenta foi também resposta à luta política empreendida pela mídia”.

O presidente do PCdoB concordou com a presidenta ao falar dos grupos que são do contra. “O povo não é bobo e hoje se coloca em um novo patamar. As artimanhas desse grupo, o do contra citado pela presidenta, não atinge com a mesma eficácia de antes. De fato eles ainda falam para milhões, mas o povo hoje sabe o que é mudança, e não aceitarão outro caminho que não esse”.

Renato finaliza afirmando: “Bravo, presidenta! A senhora é a grande liderança política da nação. É preciso demarcar campo sim. O campo daqueles que querem destruir o Brasil de um lado, e o nosso, que é formado pela maioria do povo brasileiro, que quer construir uma país justo, soberano e igual”.

Ouça íntegra do Palavra do Presidente: