Peru e Espanha atualizam programa de cooperação bilateral 

Os governos peruano e espanhol assinaram nesta quinta-feira (24), em Lima, capital peruana, o "Programa Atualizado de Cooperação Estratégica", a fim de reforçar as relações de parceira estratégica e cooperativa entre os dois países.

O presidente peruano, Ollanta Humala, afirmou na cerimônia de assinatura do documento que, desde a assinatura do programa de cooperação estratégica bilateral em 2008, os dois países ampliaram as cooperações nos setores político, econômico, comercial, científico, tecnológico, cultural e educacional. Respondendo àquela que é a vontade comum dos dois governos e povos, ambas as partes assinaram agora o programa atualizado.

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, considerou que o estabelecimento de cooperações em diversos setores entre o Peru e a Espanha, entre a América Latina e a União Europeia, beneficia o desenvolvimento socioeconômico das duas regiões.

A Espanha é o maior país investidor estrangeiro no Peru. Até 2011, a Espanha destinou um valor acumulado de US$ 445,8 bilhões de investimentos, o que representa 18,8% do total de investimento directo estrangeiro.

Tradução: Catarina Wu
Revisão: Miguel Torres
Fonte: Rádio Internacional da China