Sub-20 é eliminada e acaba o torneio na penúltima colocação

A Seleção brasileira foi eliminada na última sexta-feira (18) na primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o que não acontecia desde 1971. Frustrado, técnico analisa eliminação da Seleção sub-20 como 'Vergonhosa'

Essa foi apenas a segunda vez que o time canarinho ficou fora da fase final do torneio. Em 1971, também foi eliminado de forma precoce. Além disso, há 34 anos, a equipe não deixava escapar a vaga no Mundial sub-20. A última vez foi em 1979.

Abatidos, jogadores não tiveram tempo para descansar após a derrota por 2 a 0 para o Peru, que eliminou o Brasil da competição. A viagem de volta pegou o grupo de surpresa, já que o planejamento da CBF previa a classificação e a ida de ônibus às 13h (14h de Brasília) deste sábado 919), para Mendoza, cidade que sediará os jogos do hexagonal final.

Ao desembarcar no Rio de Janeiro, o técnico da Seleção sub-20, Emerson Ávila, recebeu a informação de que a CBF vai ter uma reunião com Jorginho, atual treinador do Bahia, nesta segunda-feira. "Se a vontade partiu da CBF, isso nos mostra que estávamos em um caminho um pouco errado', diz Émerson Ávila.

Derrota

A seleção brasileira sub-20 dependia apenas de seus esforços para se classificar para o hexagonal final do Sul-Americano da categoria e seguir na briga por uma das vagas no Mundial da categoria. Mas a derrota por 2 a 0 para o Peru fez a equipe ser eliminada da competição e perder prematuramente a chance de disputar o Mundial, o que não acontecia há 40 anos.

Para o técnico, a eliminação no estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina, só pode ser resumida em uma palavra: vergonha.

Com a derrota por 2 a 0 para o Peru, o Brasil acabou a primeira fase do torneio na última colocação do Grupo B, com apenas quatro pontos. Uruguai, Equador e Peru avançaram para o hexagonal final.

Na outra chave, os classificados foram Chile, Paraguai e Colômbia. A última fase do Sul-Americano sub-20 começará a ser disputada neste domingo (20).

Com informações da Globo.com