Márcio Jerry defende políticas públicas para comunicação em SL

Secretário de Comunicação do município de São Luís e presidente municipal do PCdoB, Márcio Jerry defende eficácia, transparência e eficiência, marca do governo Edivaldo

Márcio Jerry

 A Prefeitura de São Luis, através da Secretaria de Comunicação, prevê o lançamento da logomarca do governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para o final deste mês. É o que informa o secretário de Comunicação, jornalista Márcio Jerry.

Segundo o comandante da Secom, está faltando apenas a conclusão de alguns encaminhamentos burocráticos e de ordem técnica para concluir a peça publicitária que identificará o governo municipal pelos próximos quatro anos.

O secretário disse ao blog, que apresentará um planejamento de “Política Pública de Comunicação” para o município de São Luis estruturado a partir das diretrizes gerais do governo: eficácia, transparência, participação da sociedade.

“Estamos concluindo algumas etapas burocráticas e técnicas para apresentar à sociedade a logomarca do novo governo de São Luis o final deste mês. Também apresentaremos um planejamento de Política Pública de Comunicação para a cidade sustentada nas diretrizes gerais que marcam o governo Edivaldo Júnior: eficácia, transparência e participação da sociedade”, disse.

A agência Clara Comunicação, do grande Félix Alberto, teve contrato prolongado, pelo ex-prefeito João Castelo, até o mês de maio de 2013, cabendo á ela, portanto, a elaboração da proposta de logomarca a ser apresentada para a aprovação do prefeito, bem como a campanha publicitária do carnaval/2013 e relacionamento com os veículos de comunicação nesse período.

Padronização

Outra medida que Márcio Jerry pretende tomar é quanto à padronização da comunicação oficial, ou seja, fazer que todos os órgãos da administração direta e indireta municipais obedeçam a um parâmetro institucional de comunicação a partir da Secom.

“Nesta quarta-feira realizaremos a primeira reunião com todos os assessores de imprensa/comunicação da prefeitura, para fazermos um alinhamento estruturado em torno da política de comunicação validada pelo prefeito e secretários em reunião realizada no último dia 09 de janeiro. A ideia é padronizar a comunicação oficial naquilo que é de interesse geral do governo”, afirma Jerry.

Faz sentido a iniciativa do secretário, já que não é razoável cada órgão do governo de São Luis se comunicar como bem entender esse ou aquele gestor.

Fonte: Blog do Robert Lobato