George Valentim faz balanço de sua gestão em Maranguape

Após quatro anos (2009-2012) como prefeito de Maranguape, George Valentim fez um balanço de sua gestão de uma das maiores cidades cearenses. Investindo fortemente em saúde, educação e infraestrutura, sua administração deixa a herança de grandes conquistas para a população.

“As ações apresentadas resultam dos esforços empreendidos por todos que fizeram esta gestão, no sentido de viabilizar investimentos em setores importantes como: moradia, educação, saúde, lazer, cultura e bem estar, o que garantiu avanços na melhoria da qualidade de vida da população”, defende.

Saúde

Com grande foco voltado para a área da saúde, foram inúmeras as ações da gestão de George Valentim que teve como consequência a melhoria do atendimento à população. Os investimentos garantiram mais qualidade na saúde. Além da reforma (10) e construções de novos Postos de Saúde (8), os maranguapenses foram beneficiados com a reforma completa e ampliação do Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster. Em Maranguape foi implantada a 1ª UPA do Estado do Ceará que, no seu primeiro ano de funcionamento, realizou mais de 60 mil atendimentos. A gestão de George Valentim garantiu ainda a construção e implantação do Centro de Referência da Mulher; ampliou os centros odontológicos nos Postos de Saúde; implantou o programa de atendimento domiciliar “Melhor em Casa” e adquiriu duas ambulâncias do SAMU que prestam atendimento em todo o município.

Educação

A Educação foi outra área que recebeu grande atenção durante a administração de George Valentim. Como resultado, espaços escolares com qualidade, mais vagas na educação infantil e investimento na educação e profissionalização de jovens. Dentre as iniciativas de destaque, a construção da maior creche do município, Dep. José Mário Mota Barbosa, e a construção da Creche Rosa Ferreira; melhor resultado em alfabetização da região metropolitana em 2011; 18 novos laboratórios de Informática; 235 jovens beneficiados com o Transporte Universitário; construção de 5 novos ginásios e de 3 novas quadras de esporte; 6.800 alunos beneficiados Programas Mais Educação, Segundo Tempo e Esporte e Lazer na Cidade (PELC); construção da 2ª Escola Profissionalizante de Maranguape; doação do terreno para Implantação do Instituto Federal de Educação de Maranguape (antiga Escola Técnica); implantação de cursos universitários em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB); criação do Maranguape Vest, 1º cursinho pré-vestibular / ENEM; mais qualidade na merenda escolar; fardamento gratuito para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino; aquisição de 5 novos ônibus escolares além da valorização do Magistério.

Infraestrutura

Na área da infraestrutura, Maranguape recebeu inúmeros investimentos. Ao logo dos último quatro anos, várias iniciativas melhoraram a vida dos moradores da cidade, como a nova iluminação da CE-065; o recapeamento asfáltico de toda a cidade; mais de 200 mil km² de calçamentos construídos; 6 praças construídas e 9 praças reformadas; construção de 2 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS); 4 campos de futebol iluminados; reforma completa do Mercado Público Municipal; e a construção de 676 novas casas populares;

Social

A gestão de George Valentim garantiu conquistas importantes também na área social. E os dados confirmam: mais de 5 mil jovens participaram de projetos de qualificação profissional e 14 mil famílias foram beneficiadas com o Programa Bolsa Família. Além disso, a implantação de antenas de telefone móvel (Oi), beneficiou mais de 30 mil pessoas residentes nas cidades de Itapebuçu, Amanarí, São João do Amanarí, Lagoa do Juvenal , Rato e localidades vizinhas. Festividades também foram consolidadas durante a administração, dentre elas a criação do Festival Nacional de Humor, que foi incluído no calendário turístico cultural do Estado do Ceará, além do Pré-Carnaval, Carnaval e Réveillon da cidade.

Diante de tantas ações e conquistas, o ex-prefeito guarda o sentimento de “dever cumprido”. “Na condição de filho de Maranguape, sinto-me feliz por ter contribuído para o avanço e desenvolvimento da minha cidade”, avalia.

De Fortaleza,
Carolina Campos

 
Leia também:
Maranguape: Ex-prefeito divulga nota de esclarecimento