Centro Histórico de São Luís será revitalizado

Comitê buscará sustentabilidade nas ações de diversas secretarias, em conjunto, pela revitalização do Centro Hisórico, patrimônio da humanidade tombado pela Unesco

São Luís

 O Centro Histórico de São Luís voltará a ser fator de desenvolvimento econômico e social, como parte do Plano de Ações da gestão Edivaldo Holanda Júnior para os próximos 120 dias. A Comissão de Técnica de Trabalho do Centro Histórico reuniu-se na noite desta segunda-feira, 14, para iniciar as discussões sobre o projeto.

O comitê reúne as Secretarias Municipais de Governo; Turismo; Segurança com Cidadania; Desenvolvimento Social e Econômico; de Obras e Serviços Públicos e Trânsito e Transportes, além da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico e Instituto das Cidades.

Durante a reunião ficou definida a reativação do Núcleo Gestor do Centro Histórico, responsável pelas ações operacionais de curto prazo, que terá representantes dos governos municipal, estadual e federal, além da sociedade civil.

A conservação do Centro Histórico está entre as ações imediatas a serem adotadas. Serviços de limpeza, segurança, disciplinamento do trânsito serão priorizados.

“A revitalização do Centro Histórico é uma das prioridades do governo Edivaldo. Com este projeto a Prefeitura de São Luís e os demais entes governamentais e da sociedade civil resgatarão o Centro Histórico proporcionado desenvolvimento econômico, social e cultural à nossa cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Ted Lago.

A Comissão Técnica de Trabalho do Centro Histórico agendou para a primeira semana de fevereiro nova reunião, em que serão definidos os papeis de cada participante do Núcleo Gestor do Centro Histórico.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Luís