Comunistas venezuelanos convocam marcha em apoio à Chávez 

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) convocou, nesta segunda-feira (14), para marchar no próximo 23 de janeiro em apoio ao presidente, Hugo Chávez e a Constituição em resposta aos planos desestabilizadores da oposição de sair nas ruas neste dia.  

Perfecto Abreu Nieves - PCV

O PCV convoca as forças revolucionárias para realizar uma marcha junto ao povo venezuelano o próximo 23 de janeiro em solidariedade a Chávez, em apoio a Carta Magna e em defesa do processo revolucionário e por seu aprofundamento, afirmou o secretário nacional da organização e membro do partido, Perfecto Abreu Nieves.

Leia também: 
Evolução clínica de Chávez é favorável, diz comunicado

Recentemente, obtivemos vitórias importantes, a primeira delas conquistada na Assembleia Nacional, onde a oposição pretendía que as forças do processo revolucionário deram um golpe parlamentar contra a Presidência da República, disse Abreu em coletiva de imprensa.

Mas o mais importante já se estabeleceu: "Na Venezuela não há vazio de poder, existe continuidade administrativa do atual executivo nacional ratificada pelo Supremo Tribunal de Justiça e, de fato, o Governo está em pleno exercício de suas funções", manifestou o dirigente.

Portanto, o PVC considera que a oposição não tem autoridade moral nem política para convocar uma manifestação, expressou Abreu. Por isso, os comunistas exortamos para marchar contra os planos desestabilizadores desta direita, aliada aos interesses dos Estados Unidos, instou.

“Sob nenhum conceito podemos deixar nas ruas a oligarquia opositora”, afirmou.

Fonte:Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho