Comunicado oficial diz que situação de Chávez é "estacionária"

O ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, informou nesta segunda-feira (7) que o presidente da República, Hugo Chávez, se encontra em uma situação estacionária e está assimilando o tratamento aplicado pela equipe médica.

Leia também:
Intelectuais de todo o mundo manifestam solidariedade a Chávez
José Reinaldo: a Venezuela e a oposição patética e golpista
 
Villegas leu um comunicado oficial do governo bolivariano, em que se detalha que Chávez – que em 11 de dezembro último foi submetido a uma intervenção cirúrgica em Cuba – segue o tratamento de maneira permanente e rigorosa. Leia a íntegra.
 
 
 
O governo da República Bolivariana da Venezuela informa ao povo venezuelano e demais povos irmãos sobre a evolução clínica do presidente Hugo Chávez depois da intervenção cirúrgica praticada em 11 de dezembro passado.

O governo bolivariano mantém contato permanente com a equipe médica que atende o comandante Chávez, assim como com os familiares que o acompanham em seu processo pós-operatório em Havana, Cuba.

O presidente se encontra em uma situação estacionária em relação com a descrita no último comunicado, quando se informou sobre a insuficiência respiratória que o comandante Chávez enfrenta em consequência de uma infecção pulmonar que sobreveio durante o pós-operatório. O tratamento vem sendo aplicado de forma permanente e rigorosa, e o paciente o está assimilando.

O governo bolivariano reitera o compromisso de manter o povo venezuelano informado sobre a saúde do comandante presidente, e o convida a ignorar as mensagens de guerra psicológica que desde o exterior pretendem perturbar a família venezuelana.

O governo bolivariano felicita as e os estudantes, as professoras e os professores, as trabalhadoras e os trabalhadores da educação, os pais, mães e representantes pelo reinício das aulas neste ano escolar de 2012-2013.

Igualmente, agradece às empresas do setor agroalimentar que foram a uma Reunião de Trabalho com o vice-presidente executivo e ministros do gabinete para articular esforços contra o atravessamento e a especulação e reitera seu compromisso para garantir o fornecimento estável de produtos de primeira necessidade para o povo venezuelano.

Que viva Chávez!
Caracas, 7 de janeiro de 2013

 

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias