Comunistas venezuelanos destacam apoio popular a Chávez

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) assegurou, nesta segunda-feira (7), que no próximo 10 de janeiro se dará continuidade ao governo do presidente reeleito, Hugo Chávez, que tem apoio político, constitucional e popular, afirmou o membro do partido, Carlos Aquino.

Carlos Aquino

O dirigente disse que para a imprensa que "essa é a vontade do povo, manifestada livre e soberanamente nas eleições presidenciais realizadas em outubro". Ele lembrou que o artigo 5 da Constituição dispõe que “a soberania reside intransferivelmente no povo”, que a exerce diretamente da forma prevista nesta lei e indiretamente mediante o sufrágio.

Aquino destacou que alguns setores opositores pretendem desconhecer esses elementos, pois “por não poder chegar ao poder através de processos eleitorais, querem faze-lo por outros meios”, que deturpa, as disposições constitucionais.

Ele informou que no último domingo (6) ocorreu o 12ª Reunião do Comitê Central do PCV, onde foi combinado realizar a 12ª Conferência Nacional da organização, em data a ainda não determinada.

Na reunião, disse, analisaram-se temas como a situação política nacional e internacional, a avaliação das eleições regionais e o papel dos 11 deputados comunistas eleitos para integrar Conselhos Legislativos Regionais.

Manifestou que o PCV propõe-se para 2013 continuar avançando no aprofundamento do processo revolucionário venezuelano.

Fonte: Prensa Latina