ESNA envia mensagem de ano novo à classe trabalhadora

O Encontro Sindical Nossa América (ESNA), por meio de seu coordenador-geral, o uruguaio Juan Castillo, emitiu uma nota na qual saúda toda a classe trabalhadora do continente e conclama a todos para que o ano de 2013 seja, mais uma vez, marcado por muita luta.

Confira abaixo o texto:

Brindemos, companheiras e companheiros!

O ano de 2012 nos apresentou o desafio de consolidar o ESNA como um grande espaço de unidade de ação, que aglutina organizações sindicais e movimentos sociais de nossa América.

Com muito esforço, fomos à Cidade do México e, com o aporte dos trabalhadores e das trabalhadoras do nosso continente, levamos adiante um exitoso Y Encontro Sindical Nossa América.

2013 será o ano do crescimento quantitativo e qualitativo de nosso espaço. Teremos todo o ano para potencializar nosso programa de formação, pesquisa e assistência técnica, além da implementação de um dia de ação continental que uma a todos para além de sua filiação internacional.

Saudamos a cada uma das organizações sindicais e sociais de nosso continente, aos que lutam contra o capitalismo e o modelo neoliberal, aos que continuam acumulando forças para defender os processos de transformação social em seus países, aos que impulsionam o aprofundamento das mudanças para construir a sociedade nova sem explorados e nem exploradores.

O compromisso e o esforço de todos em 2013 possibilitarão o êxito do VI ESNA, quando demonstraremos novamente toda nossa solidariedade com a revolução cubana.

Desejamos-lhes a todas e todos, desde a coordenação do ESNA, um 2013 de lutas e conquistas, por, com e para nossos povos.

Felicidades!

Saudações cordiais,

Juan Castillo
Coordenador-geral do ESNA

Fonte Portal da CTB