Sem categoria

Nádia: "Espero estar à altura de representar as mulheres de SP"

Em seu primeiro discurso oficial como vice-prefeita de São Paulo, Nádia disse “esperar estar à altura de representar os anseios das mulheres de São Paulo e dar sequência ao papel destacado que tiveram as Prefeitas Luíza Erundina e Marta Suplicy e a Vice-Prefeita Alda Marco Antonio”.

A engenheira agrônoma foi a primeira mulher no comando da Secretaria de Esportes da cidade (2001-2004). Palmeirense, mãe de Maurício e Bernardo, Nádia ingressou no Partido Comunista do Brasil em 1976, quando estudava na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – a Esalq. Ela também atuou ao lado de camponeses sem terra no estado do Maranhão por dez anos.

Nádia Campeão já foi candidata à vice-governadora do hoje Ministro da Educação, Aloizio Mercadante e é a atual presidenta estadual de seu partido.

Durante seu pronunciamento, Nádia defendeu a necessidade de um desenvolvimento sustentável para diminuir “o fosso da desigualdade social, sem o que não se fará justiça ao direito de plena cidadania a todos os paulistanos”.

Leia abaixo o primeiro discurso da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão:

São Paulo, para além de ser a maior cidade do Brasil é uma das maiores do mundo, é a nossa cidade. E a ela milhões de pessoas de muitas gerações dedicaram seu trabalho, sua energia, sai inteligência e seu talento. Neste momento em que se inicia o mandato do 61º Prefeito de São Paulo, o 18º eleito pelo voto direto da população, gostaria de trazer à lembrança e homenagear também o paulistano Antonio Prado, que aos 59 anos, inaugurou o cargo de Prefeito da cidade, em 1899, na República Velha.

Antonio Prado, além de ter sido o primeiro Prefeito de São Paulo, foi Ministro da Agricultura, Ministro das Relações Exteriores, incentivador das ferrovias e da imigração italiana no Brasil.

Abolicionista, participou diretamente na elaboração da Lei dos Sexagenários e, depois, da Lei Áurea.

No seu mandato, implantou o sistema de energia elétrica na cidade, fundou o Automóvel Clube de São Paulo, construiu a Avenida Tiradentes, o Teatro Municipal, inaugurou a Pinacoteca do Estado e a Estação da Luz, entre tantas outras ações.

Decorridos 113 anos, desde então, São Paulo se agigantou e, ao lado da permanente vocação para o desenvolvimento, e a necessidade do desenvolvimento, impõe-se que este seja saudável, nos padrões da sociedade moderna.

Mais ainda, São Paulo precisa ver superado o fosso da desigualdade social, sem o que não se fará justiça ao direito de plena cidadania a todos os paulistanos.

A decisão dos paulistanos de eleger Fernando Haddad como Prefeito indica de forma clara que é este caminho a seguir.

O Prefeito é um líder político jovem, competente e arrojado, vai governar com equilíbrio e profundo senso republicano, requisitos indispensáveis para estar à frente da maior cidade do país.

Como vice-prefeita, participarei empenhada no cumprimento do nosso programa de governo, procurando honrar o voto de todos os paulistanos. Espero também estar à altura de representar os anseios das mulheres de São Paulo e dar sequência ao papel destacado que tiveram as Prefeitas Luíza Erundina e Marta Suplicy e a Vice-Prefeita Alda Marco Antonio.

Agradeço a confiança do Prefeito Fernando Haddad e a todos os demais.

Desejo muitos êxitos a todos os Vereadores eleitos.