Potências ocidentais definem terrorismo segundo seus interesses

As potências mundiais definem o terrorismo e a democracia em função de seus interesses, sublinhou na última quarta-feira (2) o secretário do Conselho de Segurança Nacional da República Islâmica do Irã, Said Yalili.

O diplomata iraniano assinalou que para alguns países imperialistas a luta contra o terrorismo não é importante, mas a proteção de seus interesses é fundamental e, portanto, criam centros de crises em algumas regiões.

Yalili insistiu também em que o enfoque adotado pelos poderes mundiais sobre a questão do Afeganistão, nos últimos anos, e a crise da Síria, nos últimos dois anos, põe de manifesto a desatenção destes países para com o terrorismo.

Por que depois de 10 anos da invasão do Afeganistão por parte das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), lideradas pelos EUA, o terrorismo ainda não foi totalmente erradicado, assim como a produção e o tráfico de drogas ilícitas? – questionou o diplomata iraniano.

Finalmente, ao reiterar que a cooperação regional é necessária para garantir a paz e a estabilidade na região, Yalili descreveu a democracia como “a solução mais sustentável” para as crises atuais que ocorrem na Síria e no Bahrein.

Hispan TV