Marins dá boas vindas aos funcionários públicos de Barra Mansa

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PCdoB), e seu vice, Jorge Costa, deram as boas vindas aos funcionários públicos nesta quarta-feira (2), no primeiro dia de trabalho. A cerimônia, realizada no pátio do Centro Administrativo Luiz Amaral, teve início com um culto ecumênico, seguida da apresentação dos novos secretários municipais.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara José Luiz Vanelli, o Leiteiro e outros vereadores.

Antes de se pronunciar, Jonas Marins fez questão de convidar o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Barra Mansa, Nilton dos Santos, para subir ao palanque. O prefeito frisou que irá trabalhar junto com o sindicato e lembrou que ainda é funcionário público de carreira e que se orgulha por isso.

“Gostaria de falar a vocês, funcionários públicos, o quanto o seu trabalho é importante, sejam estagiários, concursados ou comissionados. Vocês têm a missão de servir à população e têm que ter vontade e querer. Sei que hoje vocês recebem pouco, mas o salário vai melhorar, podem ter certeza”, garantiu.

O vice-prefeito Jorge Costa ressaltou que o mandato será de mudança e que o novo governo vai trabalhar pelos funcionários públicos. “Podemos perceber um semblante triste nos funcionários municipais pelo sofrimento que passaram nos últimos anos. Peço a vocês que confiem em nosso trabalho porque certamente este semblante será mudado”, disse.

O chefe do Executivo reafirmou que, infelizmente, não houve boa vontade do ex-prefeito José Renato Bruno de Carvalho durante o processo de transição. “O Zé Renato em nenhum momento teve coragem de olhar nos meus olhos. Nem despachar comigo ele foi capaz. Ontem fiquei sabendo que o Visa Vale, que é o cartão de compra dos funcionários públicos, não teve os créditos inseridos. Isso foi uma covardia com o funcionalismo”, disse, se comprometendo a resolver essa questão até, no máximo, o dia 09 deste mês.

Para resolver este e outros problemas que estão por vir, o prefeito ressaltou que terá ao seu lado uma grande equipe de secretários. “Tenho certeza que foi uma escolha bem feita. Todos aqui têm currículo, mas principalmente são pessoas que gostam de gente”, disse, pedindo um voto de confiança à população e aos funcionários públicos: “Não sei tudo, mas humildemente vou me esforçar muito para ser o melhor prefeito desta cidade. Estou com muita vontade de trabalhar”.

Informações da Prefeitura de Barra Mansa