Tailândia deseja receber 24 milhões de turistas em 2013

Tailândia, um dos destinos turísticos mais consolidados na Ásia, deseja aumentar o nível em 2013 com a meta de receber 24 milhões de visitantes, favorecidos pelas atuais condições de suficiente estabilidade política.

Ao fechar este ano, autoridades do setor confiam em arredondar em 22 milhões a cifra dos que têm viajado até aqui em busca de um leque de ofertas que incluem tradições históricas culturais, passeios, praias e até serviços médicos especializados.

Quase todos esses viajantes se transportaram na linha área nacional desde a vietnamita Cidade Ho Chi Minh que liga com voos de muitos outros países, explicou o governador da Autoridade do turismo de Tailândia, Suraphon Svetasreni.

Dos 10 principais emissores para o Reino indochina, China mantém-se na liderança, seguida pela Malásia, Japão, Rússia, Coréia do Sul, Índia, Laos, Austrália, Reino Unido e Cingapura.

Svetasreni calcula que o país obterá uns 40 bilhões de dólares pelo previsto aumento de excursionistas.

Estes seguem colocando crescentemente em suas preferências o recuperado complexo de Phuket, palco do arrasador tsunami de 2004, e hoje segundo no tocante de interesse na Ásia, após Bali, Indonésia.

A sua vez Bangkok, superada a turbulência política de 2010, converteu-se na primeira eleição turística entre as cidades do continente, ultrapassando Hong Kong, Kyoto e Cingapura.

Tailândia deu um passo favorecedor ao fluxo de turismo ao lembrar neste mês com seu vizinho Camboja a expedição de um visto único encaminhado a facilitar uma maior permanência de visitantes nos dois destinos.

O convindo bilateral considera-se antecipadamente em processo experimental na projetada Zona Asean, da Associação de nações do Sudeste asiático, que se encaminha para uma comunidade econômica em 2015.

Fonte: Prensa Latina