México espera que mais de 150 mil assistam Concerto do novo ano

O governo mexicano estima que que 150 mil pessoas estima-se que assistam, na noite desta segunda-feira (31), ao concerto para receber o novo ano, que se apresentará no central monumento de Ángel da Independência, na capital mexicana.

No evento estarão presentes artistas populares nacionais e internacionais, entre eles as mexicanas Edith Márquez e María José.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal anunciou que para este espetáculo se estabelecerá um dispositivo integrado por mil e 200 de seus efetivos. Assim mesmo, se contará com o apoio do Esquadrão de Resgate e Urgências Médicas e com dois helicópteros de vigilância.

Durante este ano na capital realizaram-se diversos concertos multitudinários, entre estes os de Paul McCartney, Justin Bieber, Madonna e Lady Gaga.

Como parte das férias do natal e do ano novo, se leva a cabo nesta cidade o programa A Magia do Natal, que inclui uma pista de gelo montada no Zócalo, pelo sexto ano consecutivo.

Também se encontram instaladas nessa ampla explanada do Centro Histórico, uma rampa de gelo para esqui, uma pista de motos especiais para o terreno congelado e uma área para confeccionar bonecos de neve, entre outras distrações.

Estas atrações permanecerão abertas até o próximo dia seis de janeiro, com entrada gratuita da manhã até a noite.

O Zócalo e os edifícios que o rodeiam se encontram belamente adornados com imagens luminosas alegóricas das festividades.

Durante estes dias de férias, centenas de milhares de pessoas, muitas em família, vão ao lugar para desfrutar dessas instalações, passear, tirar fotos, consumir guloseimas e comprar objetos natalinos.