Stevie Wonder e Gilberto Gil fazem show em Copacabana hoje

Stevie Wonder e Gilberto Gil voltam a se apresentar na noite de Natal desta terça-feira (25), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a partir das 20h. O show será gratuito e o canal por assinatura Multishow transmitirá as apresentações ao vivo a partir de 21h. São esperadas entre 300 e 500 mil pessoas. As autoridades recomendam que deixem o carro em casa para evitar transtornos no trânsito.


Dupla se apresentou em casa de show no Rio, no domingo (23)/Divulgação-Marcos Hermes

A Prefeitura do Rio pagou R$ 7 milhões pelas duas apresentações e parte da renda irá para a Sociedade Viva Cazuza.

Os músicos já haviam se apresentado antes na noite de domingo (23), no Imperador, casa de espetáculos no Méier, zona norte do Rio. O show começou com três horas de atraso e teve problemas técnicos de som. Mesmo assim, o publicou aplaudiu muito a performance de Stevie Wonder, que vem ao Brasil pela terceira vez.

Gilberto Gil abriu a noite com duas horas de atraso, às 22h10. A produção desculpou-se e alegou "problemas técnicos". No repertório de sucessos, "Domingo no Parque", "Aquele Abraço" e "Is this Love?", de Bob Marley.

Uma hora e dez músicas depois, ele deixou o cenário, que ainda precisou de uma hora de ajustes antes de Stevie Wonder estrela aparecer. Mas a espera se justificou.

No set list, os hits "Bird of Beauty", "Master Blaster" e "Higher Ground". O dueto de Gil e Stevie levou o púlbico ao delírio com "The Secret Life of Plants". Stevie voltou a cantar "Garota de Ipanema" – já interpretada por ele durante seu show no Rock In Rio, em 2011. Gil, os dois filhos mais novos de Wonder, Kailand e Mandla, improvisaram versão bilíngue de "Boas Festas" e trechos de "Você Abusou", também interpretada pelo músico americano no festival de rock em 2011.

Da redação com agências