Mostra de Cinema exibe filme de Marighella nesta quinta

A 7ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que acontece em Salvador e nas outras 26 capitais, apresenta nesta quinta-feira (20/12), o documentário “Marighella” (100 min. 2012), da diretora Isa Grispum Ferraz, que conta a vida do guerrilheiro baiano do Partido Comunista que dá nome ao filme, morto durante a Ditadura Militar (1964-1985).

A exibição acontece na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, às 17h, e marca o último dia da mostra, que teve início na última sexta-feira (14). Ao todo, são 37 filmes exibidos gratuitamente em cada uma das salas participantes.

O objetivo da iniciativa é estabelecer “um diálogo franco e direto com o povo brasileiro sobre seus direitos fundamentais, é mais do que assistir a filmes, trata-se de um convite ao debate, à reflexão, para construirmos juntos um país que valorize a diversidade e garanta o respeito aos Direitos Humanos”, de acordo com a organização.

A mostra faz parte da programação do Dia Internacional dos Direitos Humanos, oficialmente comemorado no último dia 10, mas lembrado durante todo o mês de dezembro.