Primeiro prefeito reeleito em Juazeiro, Isaac é diplomado

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB-BA), foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta quarta-feira (19/12), no auditório da Câmara de Vereadores, como o primeiro prefeito reeleito na história do município. Outro fato importante foi a diplomação de Irmão Francisco Oliveira, primeiro vice-prefeito negro da cidade. Vereadores eleitos e suplentes também receberam o diploma para cumprimento de mandato por quatro anos.

Durante a solenidade, o juiz Eleitoral Titular, Valécius Passos Bezerra, rememorou o processo eleitoral, ressaltando que há hoje em Juazeiro um amadurecimento político e democrático, sendo que o período eleitoral ocorreu de maneira exemplar. “Foi um processo ordeiro. Democracia se aprende praticando. E este foi o tom do processo eleitoral em 2012”, pontuou o magistrado, que também agradeceu à Polícia Militar pela boa conduta durante todo o andamento da eleição.

Isaac Carvalho agradeceu aos eleitores e a população de Juazeiro, e parabenizou os vereadores, juízes e todos os setores de segurança que permitiram um processo eleitoral tranquilo. “Temos um compromisso com a cidade e vamos honrar o mandato ao qual fomos eleitos. Vamos trabalhar para que Juazeiro possa crescer cada vez mais, com desenvolvimento, igualdade e respeito ao cidadão. Parabéns a todos e todas. Viva Juazeiro”, declarou. Além do prefeito e vice, o TRE diplomou 21 vereadores e 42 suplentes.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro