Arena Mult Esportes estará em Juazeiro entre os dias 20 e 23

Após a bem sucedida passagem por George Américo, na cidade de Feira de Santana, onde a comunidade participou ativamente das atividades culturais e esportivas, o projeto Arena Mult Esportes chega a Juazeiro, no Vale São Franciscano da Bahia. O Parque Lagoa de Calú, no Alto da Maravilha, já está pronto para abrigar o evento que começa na quinta-feira (20/12) e segue até domingo (23). A expectativa da organização é atrair um grande público nos quatro dias.

O Arena Mult Esportes reúne ações de educação, esporte, lazer e entretenimento em praças públicas e visa, dentre outras coisas, a inclusão social e a preparação de jovens para recepcionar e tornarem-se empreendedores durante as competições internacionais que serão realizadas na Bahia, especificamente a Copa do Mundo 2014. Na grade de programação, cursos de empreendedorismo e inclusão digital, competições esportivas de futsal, skate, basquete, com demonstrações de Slack Line, artes marciais, dentre outros.

Amantes dos esportes radicais vão poder conferir equipamentos como o Giromaster, criado pela NASA para treinamento e simulações de vôo, e o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical. O espaço interativo ainda tem bunguee Trampolim, Escalata, Arvorismo, Ringue de Boxe e Skate Mini Ramp. Um palco será montado para apresentações locais de teatro, música, dança e manifestações culturais.

O projeto é uma realização conjunta entre a Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura (Febera) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), com o apoio da Secretaria da Copa (Secopa) e da Prefeitura de Juazeiro.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Juazeiro