Unegro é eleita para o Conselho Nacional de Cultura

A União de Negros pela Igualdade (Unegro), que no seu 4º Congresso Nacional em 2011 definiu como meta ampliar a participação nos conselhos nacionais, elegeu para o Conselho Nacional de Cultura Alexandre Braga, como titular do setorial de cultura afro-brasileira; Rad Assis, o pai Eduardo de São Paulo, como suplente do setorial de cultura afro-brasileira; e Mestre Paulão da Capoeira, do Rio de Janeiro, como titular do setorial de patrimônio imaterial.

A Ministra da Pasta, Marta Suplicy, abriu os Fóruns Nacionais Setoriais, em Brasília, com grande euforia da parte dos produtores culturais e artistas que estiveram no 1º dia de debates para eleger os membros da sociedade civil no Conselho Nacional de Cultura (CNPC).

Os fóruns elegeram e empossaram os titulares da moda, dança, teatro, culturas populares, patrimônio imaterial, arquitetura, literatura e cultura afro-brasileira, todos com mandato até 2015.

Pelo entusiasmo da plateia, Marta Suplicy deixou uma ótima impressão e uma enorme expectativa quanto aos rumos da cultura no Brasil.

Também circularam pelo evento diversos nomes de peso do setor cultural, como o ator António Grassi, o dançarino e diretor Rui Moreira e do estilista Ronaldo Fraga, entre outros.

Conheça os novos membros do Setorial de Cultura Afro do Conselho Nacional de Cultura:

Prof. Chiquinho – RO
Nangetu – PA
Moagilé – PA
Babá Arthur – PA
Janete – PA
Mãe Márcia – RJ
Alexandre Braga – MG
Pai Paulo – SP
Pedro Ivo – SP
Mãe Beth – PE
Mãe Neide – AL
Pai Lula – BA
Ibuarojí – BA
Babá Didá – RS
Elza – RS

Conheça mais sobre o Plano Nacional de Cultura: pnc.culturadigital.br/

Com informações da Unegro