Ataques no Quênia deixam saldo um morto e sete feridos

Ataques com explosivos em Eastleigh deixaram, no fim de semana, um saldo de ao menos um morto e sete feridos. O ato aumenta o clima de insegurança no Quênia, como informou a imprensa local.

Os ataques foram realizados na região habitada em grande parte por cidadãos do origem somali. Os atentados foram feitos com o lançamento de artefatos até automóveis em movimento.

Tais ações violentas mantêm aterrorizada à população local, a qual foi testemunha no dia 7 deste mês de um atentado contra uma mesquita, que provocou a morte de cinco religiosos.

Um comunicado da polícia em Nairóbi indicou, nesse contexto, que até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria dessas violentas ações, ainda que se suspeita do invólucro em tais fatos do grupo radical islâmico somali Al-Shabaab.

Esse agrupamento em diversas ocasiões ameaçou realizar atentados contra objetivos no Quênia, pela presença de tropas enviadas por Nairóbi à vizinha Somália para combater precisamente os insurgentes e as milícias de Al-Shabaab.

Fonte: Prensa Latina