PCdoB de Goiás promove curso de formação política

Promovido pela Secretaria de Formação do PCdoB de Goiás, o curso de nível II acontece de quarta-feira (12) a sexta-feira (14) no auditório do Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal de Goiás (Sint-Ifesgo), no Setor Universitário.

O Secretariado do Comitê Estadual, juntamente com a Secretaria de Formação do PCdoB em Goiás, promovem o curso de formação de quadros de Nível II.

Este curso trata dos Conceitos Básicos do Socialismo Científico e são ministradas em três dias cheios, com uma carga horária de 24 horas, distribuída entre os temas: Filosofia, Economia Política e Desenvolvimento, Estado e Classes Sociais, Socialismo e Partido (História e luta).

O curso está sendo realizado deste ontem, 12 e findará na sexta-feira próxima, (14) de dezembro, nos períodos, manhã, tarde e noite, das 8 horas até as 21h30.

A programação contará ainda com a participação de Elias Jabbour (doutor e mestre em Geografia Humana pela FFLCH-USP e pesquisador da Fundação Maurício Grabois) que ministrará palestra nesta sexta-feira, 14, às 18 horas, fazendo o fechamento da grade do curso.

Segundo a secretária de formação, Edsaura Maria Pereira este curso tem o objetivo de formar quadros, assim como preparar os camaradas interessados em participar do Curso Nacional de Nível III, do PCdoB, que será realizado em Atibaia, São Paulo, de 20 a 31 de janeiro de 2013.

Da redação local, Eliz Brandão para o Portal Vermelho.