Daniel Almeida reforça coro pelas emendas ao orçamento de 2013

As bancadas de estados do Nordeste já definiram as prioridades das emendas a que têm direito no Orçamento da União para 2013. Todas as emendas serão incorporadas aos dez relatórios setoriais, que tratam de temas como saúde, educação, infraestrutura. Cabe aos relatores das áreas darem seus pareceres a essas propostas. A previsão para entrega dos relatórios setoriais é a próxima sexta-feira (14).

A bancada baiana apresentou 21 emendas ao orçamento de 2013, no valor total de R$ 1,410 bilhão. O coordenador da bancada, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), destacou a importância das emendas de bancada para atendimento de situações específicas dos estados.

Ele enfatizou que, no caso da Bahia, é preciso garantir a mobilidade urbana na capital e o abastecimento de água nos municípios do interior que sofrem a pior seca dos últimos 30 anos. "Eu destacaria emendas também voltadas para infraestrutura hídrica para enfrentar essa situação de seca que o Nordeste está vivendo e isso tem um impacto muito forte na Bahia."

De acordo com o deputado, outro conjunto de emendas deve ir para os grandes centros urbanos. Salvador recebeu duas emendas para infraestrutura turística e urbana, além de mais duas emendas para a região metropolitana, buscando a integração da infraestrutura turística e urbana de Salvador com os demais municípios da região metropolitana.

Daniel Almeida admitiu, entretanto, que o número de emendas não é suficiente para cobrir as necessidades do estado. Ele destacou a construção de anéis viários para as cidades de Barreira, Feira de Santana e Ilhéus.

A bancada também priorizou emendas para a área de educação, que beneficiam universidades federais e estaduais, além dos Institutos Federais de Educação Tecnológica.

Fonte: Portal do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA)