CTB lança Revista Mulher D’Classe em São Paulo

Na próxima quarta-feira (12), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) vai realizar, em São Paulo, o lançamento da Revista Mulher D”Classe, uma produção da Secretaria da Mulher Trabalhadora.

A cerimônia, seguida de um coquetel, acontece a partir das 18h, no Hotel Excelsior, região central da cidade, após o encerramento do Seminário “O Processo de Integração Latino-Americano e os Trabalhadores”, promovido pelo CES e CTB.

A publicação, que se torna mais um instrumento de luta das mulheres trabalhadoras, nesta primeira edição, traz como tema central o Desenvolvimento, a Autonomia e a Igualdade como eixos centrais das bandeiras de luta das mulheres. Ainda há reportagens sobre o protagonismo das mulheres trabalhadoras rurais e uma reflexão sobre o papel feminino para o fortalecimento da democracia brasileira.

Ganham destaque também a participação das mulheres cetebistas na Conferência do Trabalho Decente, o debate sobre emancipacionismo e as mulheres jovens, o 2º Plano Nacional de Mulheres, entre outras questões.

Para a Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Raimunda Gomes, a Doquinha, será um instrumento de formação e informação não somente para as mulheres, mas para os envolvidos no movimento sindical em todo o País. "A revista é fruto do esforço conjunto de uma série de lutadoras e lutadores. É um material produzido a muitas mãos, que se empenham diuturnamente na luta contra a desigualdade que afeta as mulheres em todo o Brasil", destacou.

Fonte: Portal CTB