Maior policiamento no período natalino

A Polícia Militar do Distrito Federal iniciou hoje o Plano de Intensificação Natalina, denominado operação PIN, que vai intensificar o policiamento nas proximidades de feiras, comércios, shoppings e bancos de todo DF.

Ao todo, o contingente dos militares aumentará em 600 policiais, totalizando 3,6 mil, espalhados diariamente por todas as Regiões Administrativas. A medida é válida até o dia sete de janeiro.

A quantidade de policiais mudará conforme o planejamento operacional desenvolvido no dia anterior. Áreas comerciais passam a ser prioridade. Nesta época do ano a criminalidade aumenta consideravelmente devido ao grande fluxo de pessoas nessas localidades. Com a operação, a PM espera coibir furtos e roubos a pessoas, principalmente nas saídas de banco, veículos e também outros delitos.

O período de maior intensificação da atuação dos militares ocorre das 8h às 20h. A escala dos policiais também sofre aumento na carga horária, porém sem custos extras para os cofres públicos. Durante os 34 dias, os PM’s passam a trabalhar dia sim, dia não. A PM teve reforço de mais 303 viaturas que estarão nas ruas a partir do próximo dia 23.