Provas do PAS terminam com grande abstenção

O segundo dia de provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) terminou ontem com 9,7% de abstenções, segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).

O índice é pouco maior que o registrado no ano passado, 9,1%. Ao todo 2.043 inscritos na segunda etapa faltaram ao exame. O gabarito preliminar deve sair nesta quarta-feira dia 5; as respostas definitivas serão divulgadas em 11 de janeiro de 2013. O resultado provisório da segunda etapa estará disponível a partir de 5 de março.

As provas de conhecimentos e de redação tiveram início às 13h em 101 locais em todo o Distrito Federal e também nas cidades de Anápolis/GO, Formo sa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso de Goiás/GO, Belo Horizonte/MG, Patos de Minas/MG, Uberaba/MG e Uberlândia/MG.

Primeira etapa

Na primeira etapa, aplicada no sábado, dia 1, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) registrou 12,8% de abstenção, o que corresponde a 3.561 pessoas. Os concorrentes tiveram que responder a questões sobre conhecimentos gerais nas áreas de biologia, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química, língua estrangeira e outros. Ainda houve prova de redação.