"Patinho Feio" vira tema de filme sobre automobilismo em Brasília

Os desavisados que passaram pelo Setor de Diversões Sul na manhã deste domingo se surpreenderam com o som do motor do lendário Patinho Feio, campeão na corrida de 500 km na capital, em 1967.

A máquina potente montada pelos, então, estudantes Jean Luiz da Fonseca, José Álvaro Vassalo, Alex Dias Ribeiro e Helládio Toledo, há 45 anos, permanece intacta ao tempo e pronta para ocupar o posto de estrela no documentário A turma da Camber e a fantástica história do Patinho Feio. Dirigida pelo cineasta Denilson Félix (Marcelo Bousada, quem?), a produção está sendo rodada na cidade e deve entrar em cartaz no próximo ano.

Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a história dessa incrível máquina e da oficina montada pelos quatro amigos, também protagonistas nesse roteiro, é o convite para uma geração que desconhece um período áureo de automobilismo na capital. Para se ter uma ideia, passaram pela oficina Camber: Nelson Piquet, Roberto "Pupo" Moreno e Alex Dias Ribeiro, que tiveram as carreiras alavancadas rumo à Fórmula 1. As filmagens do documentário devem continuar nos meses de março e abril, segundo cronograma dos produtores.