SSA: Aladilce e Everaldo Augusto serão diplomados dia 18

No próximo dia 18 de dezembro, o prefeito, a vice e os vereadores eleitos em Salvador serão diplomados. A solenidade será no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e está previsto para as 17h. O ato de diplomação – última etapa do período eleitoral – será feito pela Juíza titular da 18ª Zona Eleitoral, Ângela Bacelar, a mais antiga juíza eleitoral em atuação em Salvador.

Pela ordem, serão diplomados primeiro o prefeito eleito ACM Neto e a vice Célia Sacramento, depois, por ordem decrescente de votação, os 43 vereadores vencedores, além de 16 primeiros suplentes. Somente após esta formalidade, de competência da Justiça Eleitoral, é que o eleito se torna apto para a posse no cargo para a próxima legislatura.

Aladilce, a mais votada do PCdoB, com 5.007 votos, segue para o terceiro mandato consecutivo, com história marcada pela luta em prol das mulheres, da saúde e da seriedade na gestão pública. Para ela, o resultado do pleito é a demonstração de confiança da população em seu trabalho e de reconhecimento pelos oito anos de participação na bancada de oposição da Câmara.

Everaldo Augusto foi eleito pelos eleitores pela primeira vez. Foi o segundo mais votado do partido, com a conquista do voto de 4.481 soteropolitanos. Ele destaca todo o empenho durante os quatro meses de campanha eleitoral e o fato de sair vitorioso na briga para defender o povo de Salvador.

De Salvador,
Maiana Brito