Raposa: Marcada audiência do processo de cassação de Clodomir

 

Está marcado para o próximo dia 10 de dezembro (segunda-feira), pontualmente às 1oh30min a audiência que tratará sobre o Processo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o candidato eleito a prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos e seu vice Messias Lisboa Aguiar, acusados da prática de capitação Ilícita de Sufrágio – Abuso de Poder Econômico, que pede Aplicação de Multa – Cassação de Diploma – Perda de mandato eletivo e declaração de elegibilidade.

O processo nº 69731, teve início dia 17 de novembro, após trâmites e agora aguarda realização da audiência para oitiva de testemunhas. O representante da Coligação “A Esperança Voltou” (PCdoB-PSDB-PDT), José Laci de Oliveira, disse ao blog que não existem mais dúvida que houve interferência e conseqüente desequilíbrio na eleição de 2012 em Raposa. “O abuso de poder econômico está comprovadamente praticado através das provas constantes nos autos do processo nº 69731”, afirmou.

No Despacho do dia 19 de novembro, que marcou a Audiência, a Juíza Eleitoral da 93ª Zona Eleitoral, Dra. Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues determina: “intimem-se representante e representados, bem como seus respectivos causídicos, cientificando-os que as testemunhas deverão comparecer à audiência independente de intimação”.

Fonte: Domingos Costa