Olívia homenageia na Câmara reitor da Unipalmares

A vereadora Olívia Santana (PCdoB) realiza, nesta sexta-feira (30), cerimônia de outorga da Medalha Zumbi dos Palmares ao Reitor da Faculdade Unipalmares (SP), o sociólogo e advogado José Vicente. No evento, que acontece na Câmara Municipal de Salvador, a partir das 19h, será feita também homenagem à histórica validação da adoção da política de cotas, que reserva uma porcentagem das vagas das instituições de ensino superior em todo o país, para garantir o acesso de negros e índios à educação.

“Estamos encerrando o mês da Consciência Negra e a maior conquista que tivemos esse ano foi a aprovação das cotas no Supremo Tribunal Federal eno Congresso Nacional. Nada mais justo do que celebrar essa conquista homenageando Zé Vicente, que teve a ousadia de criar uma faculdade para jovens negros. A Unipalmares precisa do nosso apoio e valorização”, destaca Olívia.

A Medalha Zumbi dos Palmares é dedicada a pessoas atuantes no combate ao racismo, discriminação e intolerância. A proposta é da vereadora Olívia Santana (PCdoB), por meio da Resolução nº 1.557/2005.

De Salvador,
Maiana Brito, com informações da assessoria da vereadora