Entidades da Paz realizam debate em solidariedade aos palestinos

Entidades dos movimentos brasileiros e internacionais pela paz e de solidariedade às lutas dos povos, como o Cebrapaz, o Conselho Mundial da Paz, o Capítulo Cubano do FSM, o Movimento Cubano pela Paz, a Ospaaal, a Federação das Entidades Palestinas do Brasil (Fepal), a Federação das Entidades Árabes da América (Fearab), organizam importante atividade nos marcos do Fórum Social Mundial Palestina Livre iniciado nesta quinta-feira (29) em Porto Alegre.

Sob o lema “A Paz no Oriente Médio e a criação do Estado palestino”, realizam um debate de conteúdo informativo e analítico, que é também uma manifestação de apoio às demandas históricas desse povo oprimido pelo sionismo israelense e o imperialismo estadunidense. Farão uso da palavra Socorro Gomes, presidenta do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz; Emir Sader, da Clacso; Emir Mourad, da Fepal; Claude Hajjar, representando a Fearab; Silvio Platero, do MovPaz de Cuba; Rina Bertacinni, do Mopassol da Argentina.

Leia também: 
Fórum Social Mundial conclama movimentos pelo Estado da Palestina
Porto Alegre recebe grande público do Fórum Palestina Livre

O evento ocorre nesta sexta-feira (30), às 14 horas, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Na opinião de Socorro Gomes, o Fórum começou com grande sucesso e já é vitorioso, a despeito das tentativas de boicote feitas pelos representantes do sionismo no Brasil, que pregam a intolerância.

Da Redação