Manifestação na Esplanada combate o Acordo Coletivo Especial

Manifestação contra o Acordo Coletivo Especial e defesa da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) reúne representantes do movimento sindical e da classe trabalhadora nesta quarta-feira (28), na Esplanada dos Ministérios. Após a manifestação, o grupo participa de audiência pública no Senado a convite do senador Paulo Paim (PT-RS).

Para Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), a proposta do projeto elaborado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC significa a flexibilização dos direitos trabalhistas e enfraquecimento do movimento sindical.

Leia também: CTB repudia proposta que coloca em xeque preceitos da CLT

"Temos a necessidade de cada vez mais denunciar aquilo que estão fazendo com a classe trabalhadora, denunciar o quanto este governo tem massacrado a classe trabalhadora e tem procurado destruir o movimento sindical. Portanto, esta unidade que estamos buscando e esta demonstração que estamos dando hoje deve ser divulgada para todo o Brasil para saberem que o governo que nós elegemos não está correspondendo com aquilo que esperávamos", afirmou Artur Bueno.

"Além da questão do Fator Previdenciário e do Acordo Coletivo Especial, que de especial só tem para o patronal, uma coisa é importante: na nossa Constituição está claro que os três Poderes são independentes e o que estamos vendo é uma grande interferência e um grande mando do Executivo no Legislativo", concluiu durante abertura da manifestação.

Da Redação em Brasília