Flávio Dino recebe prêmio de Personalidade do Turismo

O presidente da Embratur destaca empenho da equipe da Embratur para realizar bons trabalhos na prmoção do turismo brasileiro

Flávio Dino - Embratur sensacional

Acontece na noite de hoje a entrega do Prêmio Personalidade do Turismo 2012, promovido pela revista especializada Mercado & Eventos, que vai homenagear os 10 nomes que mais se destacaram na promoção do turismo brasileiro neste ano. O Maranhão tem como representante o presidente da Embratur, Flávio Dino, eleito uma das personalidades com maior destaque no setor.

A premiação acontece no Golden Room do Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro. Flávio Dino e Domingos Leoneli (secretário de Turismo da Bahia e presidente do Fornatur) são os dois únicos representantes do setor público que foram premiados em 2012. As outras oito personalidades eleitas em 2012 fazem parte de grupos privados.

“Considero um reconhecimento ao trabalho da equipe da Embratur que, com tanto afinco, se dedica à promoção turística do Brasil no exterior”, avalia o presidente da Embratur. O prêmio é concedido em parceria entre o portal Mercado & Eventos, Associação Brasileira de Imprensa, ABI, e Associação Brasileira de Agências de Viagem, Abav.

Em pouco mais de um ano à frente da Embratur, a atuação de Dino foi reconhecida também pelo Portal Panrotas, outro veículo do setor. Neste caso, ele foi eleito o 6º mais influente, subindo três posições em relação a 2011, quando ingressou na Embratur e foi escolhido como a 9ª personalidade mais importante da área.

Para o presidente da Embratur, o reconhecimento do trabalho da equipe é um estímulo à busca por ações inovadoras de incentivo ao turismo internacional no Brasil. “Este ano foi marcado pela inovação nas formas de atrair turistas ao Brasil, com o lançamento do aplicativo Trip Planner, e pela adesão aos megaeventos como aposta de um salto qualitativo na promoção do país no exterior. Nessa área, fizemos diversas ações como os Goal to Brasil, com média de 300 agentes de Turismo em cada uma das edições, realizadas nos principais mercados emissores para o Brasil”, finalizou Dino.

Confira a lista completa dos premiados da noite de hoje:

Antônio Américo, diretor comercial da Azul Linhas Aéreas Brasileiras;
Domingos Leonelli, secretário de Estado de Turismo da Bahia e presidente do Fornatur;
Flávio Dino, presidente da Embratur;
Juarez Cintra Filho, presidente do Grupo Ancoradouro;
Luis Paulo Luppa, presidente da Trend;
Marco Ferraz, presidente da Braztoa;
Mário de Carvalho, diretor da Tap Portugal para Brasil e América Latina;
Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens;
Renê Hermann, diretor-presidente do Grupo Costa Cruzeiros para a América do Sul;
Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.