Alunos da rede pública podem se inscrever em cursos de línguas

As inscrições para novas matrículas ficarão abertas até 7 de dezembro, nos Centros Interescolares de Línguas (CILs), da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).

As vagas são apenas para alunos matriculados na rede pública de ensino, a partir do 5º ano do ensino fundamental regular ou 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para se candidatar a uma das vagas de inglês, francês ou espanhol, os interessados devem efet ivar a inscrição pela página eletrônica da SEDF. Caso o candidato não encontre o seu nome, vinculado à escola regular em que estuda, deve procurar a secretaria escolar para efetivar a inscrição no CIL.

Os alunos deverão escolher apenas uma língua estrangeira e em uma das vagas existentes no contraturno em que estuda. Os estudantes que já estão matriculados em um dos CILs não precisam efetivar inscrição, pois a renovação da matrícula é imediata.

Existem oito unidades de CILs em diversas regiões administrativas. São elas: Brasília (duas), Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Ceilândia e Guará.

O resultado, com a definição das turmas, de acordo com o governo local, será divulgado no dia 25 de janeiro de 2013.