Cruzeiro e Atlético marcará reabertura do estádio Mineirão

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, anunciou pelo twitter na manhã desta sexta-feira (23) que a partida inaugural do novo estádio do Mineirão será entre Cruzeiro e Atlético Mineiro. O grande clássico local marcará a abertura do campeonato mineiro de 2013, no dia 3 de fevereiro.

“Está definido o primeiro jogo no novo Mineirão: Cruzeiro versus Atlético. 3 de fevereiro. Uma homenagem aos torcedores mineiros”, anunciou o governador. Ele afirmou ainda que a partida acontecerá com a presença das duas torcidas. “O espetáculo para toda família está de volta!”.

Obras

O estádio do Mineirão está com 96% das obras concluídas. A cerimônia de entrega da arena deverá ocorrer no próximo dia 21 de dezembro. O projeto prevê estacionamento para 2,5 mil veículos, esplanada com 80 mil metros quadrados, rampa de 15 metros de largura para a ligação com o Mineirinho, iluminação inteligente, cobertura especial com sistema autolimpante e geração de energia por painéis fotovoltaicos.

O gramado do estádio já está pronto e será apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (23). A grama foi plantada em abril deste ano numa fazenda de Bonsucesso, interior do estado. Após ser lavado a seco, o material foi transportado em caminhão refrigerado a 5º C até a capital.

No total, cerca de 540 mil mudas serão plantadas no gramado de 105 metros por 68 m de dimensão. Todas colocadas à mão sobre uma camada arenosa formada de matéria orgânica, fibra e resíduos elásticos. Após o plantio, uma máquina conhecida como cultivadeira vai rolar sobre o tapete verde para fixar as mudas ao solo. A espécie escolhida foi a Bermuda Celetration por ser mais resistente que as demais espécies ao clima brasileiro.

Fonte: Agência Minas