Primavera dos Livros começa nesta quinta em SP

Começa nesta quinta-feira (22), em São Paulo, a Primavera dos Livros, maior evento de editoras independentes da América Latina, que reafirma a importância da produção editorial independente. A iniciativa, organizada pela Libre (Liga Brasileira de Editoras), com apoio da Secretaria de Cultura do Estado, contará com programação diversa para crianças e adultos, tais como música, debates, contação de histórias e lançamentos de livros.

A Primavera dos Livros de São Paulo 2012 será realizada na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana), e tem como uma de suas principais virtudes a promoção de maior contato entre público, obras literárias e profissionais da área. O conceito de bibliodiversidade cerca todas as ações do evento, abrindo espaço para a produção editorial que não se curva à lógica do best seller.

Nos dois primeiros dias, até sexta-feira (23), a entrada é aberta para o público entre 10h e 19h30. No sábado e no domingo, o horário será das 10h às 17h30. O visitante não paga nenhum valor para entrar e os livros são vendidos com até 50% de desconto.

Realizada desde 2001, com edições no Rio de Janeiro e São Paulo, a Primavera dos Livros virou uma referência no mercado como um espaço que apresenta uma produção vibrante e diversificada. Desta forma, o evento empenha-se em trazer uma programação de qualidade, respeitoso a um público cada vez mais exigente.

Um dos destaques é apresentação musical da Big Band Villa Lobos, que será realizada durante a cerimônia de abertura, no dia 22. Também acontecerão palestras e debates, que promoverão a troca de experiências nos mais variados temas, entre eles literatura infantil, humor e valorização de culturais nacionais, além da homenagem ao compositor e cantor Luiz Gonzaga, que contará com show de Chambinho do Acordeom.

Confira a programação aqui