“Margaridas” debatem com bancada feminina pauta de reivindicações

A Bancada Feminina da Câmara dos Deputados vai realizar, nesta terça-feira (20), reunião para debater a pauta da Marcha das Margaridas de 2011. De acordo com a coordenadora da bancada, deputada Janete Pietá (PT-SP), “elas querem debater com as parlamentares o cumprimento da pauta da 4a Marcha das Margaridas, realizada em 2011, que teve como lema “2011 razões para marchar por desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade.” 

O primeiro encontro será com integrantes do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), e do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea).

Janete Pietá salientou que os movimentos querem que a pauta das trabalhadoras rurais seja cumprida. “Alguns itens já estão sendo desenvolvidos pelo governo federal”, assinalou a deputada.

A pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas possuía 158 itens que englobavam temas como biodiversidade e democratização de recursos naturais; terra, água e agroecologia; segurança alimentar e nutricional; autonomia econômica, trabalho e renda; saúde pública e direitos reprodutivos; educação não sexista, violência e sexualidade; democracia, poder e participação política.

Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara