Ivan Camargo assume reitoria com muitos desafios

O novo reitor da Universidade de Brasília (UnB) assumirá o cargo diante de uma instituição diferente de quatro anos atrás.

O processo de expansão, iniciado em 2008, aumentou a estrutura física e a comunidade acadêmica. O número de alunos cresceu 50%, e as vagas para a graduação praticamente dobraram.

Ivan Camargo assume a função hoje com o desafio de consolidar essa ampliação e preservar a qualidade do ensino. Para a gestão do quadriênio 2012-2016, cabe ainda melhorar a segurança nos câmpus, desburocratizar processos, garantir recursos e melhorar a infraestrutura.

A nomeação do professor da Faculdade de Tecnologia, eleito pela comunidade acadêmica em setembro deste ano, foi assinada pela presidente da República, Dilma Rousseff, há seis dias. Às 15h de hoje, será realizada a cerimônia oficial no Ministério da Educação (MEC).

Amanhã, ele apresentará a equipe da nova gestão em evento aberto à comunidade, no Centro Comunitário Athos Bulcão, às 9h30 . Segundo Camargo, o trabalho à frente da reitoria começa hoje mesmo. Entre as primeiras medidas está a análise das contas para este ano e o planejamento orçamentário da instituição.