Filme "Meu Pé de Laranja Lima" é premiado no Festival de Roma

O longa metragem "Meu Pé de Laranja Lima", do diretor Marcos Bernstein, mesmo roteirista de "Central do Brasil), ganhou no sábado (17) o principal prêmio da mostra paralela Alice, dedicada a produções jovens no Festival de Roma.


Cena do filme Meu Pé de Laranja Lima / foto: imagem

A adaptação do livro de José Mauro de Vasconcellos teve a estreia mundial no Festival do Rio, em outubro, e ainda não tem data para ser exibido em circuito nacional. Porém, levou os € 10 mil do festival. O júri do prêmio destacou "o perfeito equilíbrio entre poesia e entretenimento que o transforma em um filme tecnicamente elegante e, ainda assim, acessível."

Estreia será exibida pela internet

Na competição oficial principal do Festival de Roma, o grande vencedor foi o americano "Marfa Girl", de Larry Clark ("Kids"), que levou o prêmio de melhor filme. O longa não será lançado comercialmente nas salas de cinema e, sim, exibido no site oficial de Clark por US$ 5,99, a partir de terça-feira (20).

Os italianos Isabella Ferrari e Paolo Franchi também levaram o prêmio de melhor atriz e melhor diretor, respectivamente, por "They Call It Summer", filme sobre viciados em sexo que havia sido vaiado na sessão de imprensa.

Com Folha de S. Paulo