Violência se intensifica em SP; cidade amanhece com 12 mortes

Pelo menos 12 pessoas foram assassinadas e 15 foram baleadas nas últimas horas em São Paulo, em uma onda de violência que também afeta o estado de Santa Catarina (sul), onde os criminosos incendiaram oito ônibus. Segundo fontes policiais, sete assassinatos foram registrados na Grande São Paulo, região que continua refém da onda de violência iniciada no último mês de outubro.

Os outros cinco assassinatos ocorreram na cidade de Araraquara, a 270 quilômetros da capital regional, em dois ataques na última noite.

A polícia ainda desconhece se estes crimes estão relacionados entre si ou com a onda de violência que castiga a capital paulista, que em parte é atribuída à ação de facções criminosas.

Entre as sete mortes registradas em São Paulo, duas foram registradas na capital em diferentes tiroteios, enquanto as outras cinco ocorreram nos municípios vizinhos de Itapevi, Pirapora do Bom Jesus e São Bernardo do Campo.

Pelo menos três policiais foram feridos a bala, dois deles em ataques contra agentes que estavam fora de horário de trabalho e em seus respectivos automóveis. O terceiro foi ferido durante um assalto a um bar.

Fonte: R7