SP: incêndio em favela na zona leste atinge 100 barracos

Mais uma noite difídil em São Paulo. Um incêndio atingiu na noite desta quarta-feira (14) uma favela no bairro da Penha, zona leste paulistana. O Corpo de Bombeiros enviou 15 viaturas ao local. Segundo a Defesa Civil, cerca de 100 barracos foram destruídos pelo fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 19h50, na Rua Guaiauna, e atingiu metade da comunidade. Não havia informação de feridos até as 21h50. No momento, o local está isolado.

De janeiro a setembro foram registrados 33 incêndios de grandes proporções em favelas na capital paulista. As causas desses incidentes estão sob investigação do Ministério Público que apura a possibilidade de serem causados por grupos interessados em tirar vantagem econômica com os terrenos.

Uma comissão de inquérito parlamentar (CPI) na Câmara Municipal também investiga as causas dos incêndios nas favelas. A CPI solicitou relatórios das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, sobre as ocorrências. A Agência Brasil analisou os documentos recebidos pela comissão até o mês de agosto e verificou que a apuração das causas dos incêndios é quase sempre inconclusiva.

Com agências