Projeto contra pedofilia atinge 70 mil pessoas

A Secretaria de Justiça do DF encerrou ontem o projeto “Brasília sem Pedofilia”, com a apresentação da última palestra para 400 alunos da Universidade Paulista.

Este ano, o trabalho da equipe da Subsecretaria de Direitos Humanos chegou a quase 70 mil pessoas, por meio de palestras e blitze.

Neste ano o projeto realizou 86 palestras, atingindo 34.400 pessoas no DF e Entorno. O público das palestras são crianças, pais e educadores. As 12 Blitz contra a Pedofilia atingiram – panfletagem de material informativo em locais públicos de grande movimento – 35 mil pessoas. O objetivo é conscientizar os cidadãos da importância do combate contra este crime.

O subsecretário de Direitos Humanos, Todi Moreno, mostrou para os alunos presentes os sinais para reconhecerem quando uma criança está sofrendo abuso sexual. Muitos alunos eram pais e mães e destacaram a importância deste projeto.

"Como nós passamos muito tempo no trabalho e ficamos pouco em casa, podemos em algumas vezes não prestar atenção nos nossos filhos e alguns destes sintomas acabam passando batido por nós", ressalta Breno Silva Gonçalves, 32 anos, aluno de Direito e pai de uma menina de cinco anos.

Memória

Desde o início do Disque 100, da Presidência da República, em maio de 2003, até agosto de 2011, o serviço já fez 2.937.394 atendimentos e recebeu e encaminhou 195.932 denúncias de todo o país. Quem quiser fazer uma denúncia de pedofilia, pode ligar para o Disque 100.