Perpétua é agraciada com a Medalha Defesa Civil Nacional

 

Perpétua é agraciada

 A presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), foi condecorada nesta terça-feira (6), em Brasília, com a medalha "Grande Oficial" da Defesa Civil Nacional, das mãos do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. A homenagem foi concedida a parlamentar acreana pelo trabalho desenvolvido à frente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Enfrentamento a Desastres e Catástrofes. 


Ação que ajudou a construir a proposta nacional do Marco Regulatório da Defesa Civil Nacional foi aprovada na Câmara e Senado. “Acredito que o Brasil precisa implementar junto a sua população a cultura da prevenção, o espirito solidário para ajudar a salvar vidas e a responsabilidades de agentes públicos no cuidado com as populações vulneráveis”, defendeu.  

Na solenidade, também foram condecorados com a medalha o Ministro da Defesa, Celso Amorim, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, os senadores Casildo Maldaner e Jorge Viana, o Governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, e o deputado Federal Glauber Braga e, ainda, personalidades da imprensa, cidadãos e entidades brasileiras que tem ajudado a salvar vidas e prevenir catástrofes.