Ex-diretor do SLU é preso por corrupção

Pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Luiz Antônio Flores terá que cumprir pena de 19 anos e pagar multa de R$ 11 milhões. Decisão já aplica entendimentos do STF no julgamento do mensalão e atinge ainda três filhos e outros ex-dirigentes da extinta Belacap.

Nem chegou ainda ao fim e o processo do mensalão no Supremo Tri bunal Federal (STF) já começa a produzir impacto na forma como os juízes analisam denúncias de corrupção no Distrito Federal. Levando em conta votos dos ministros Joaquim Barbosa e Luiz Fux, o juiz da 8ª Vara Criminal de Brasília aplicou penas rigorosas às pessoas apontadas como responsáveis pelo esquema criminoso nos contratos de lixo na capital do país.

O ex-presidente da Belacap, hoje Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Luiz Antônio Peres Flores foi condenado a 15 anos e 12 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além de 4 anos e 25 dias, em regime semiaberto por fraude a licitação. Na sentença, a Justiça aplicou ainda uma multa de R$ 11 milhões e decretou a perda de oito fazendas do homem que foi considerado o principal cabeça do esquema que envolveu a empresa Enterpa, que depois se transformou em Qualix Serviços Ambientais e hoje presta serviços ao governo com o mesmo CNJP, mas marca e comando renovados. Atualmente, a empresa se chama Sustentare Serviços Ambientais.