Tricolor das Laranjeiras é tetracampeão brasileiro

O Fluminense é o campeão brasileiro de 2012. A partida do título foi bem ao estilo do time ao longo do campeonato, com muita emoção e para "matar" os tricolores do coração. E, claro, com gols de Fred, artilheiro do campeonato.

O camisa 9 marcou o primeiro e o terceiro gols da partida, que terminou 3 a 2 para o Flu contra o Palmeiras, que cada vez mais se aproxima do rebaixamento para a série B. No segundo gol, o artilheiro cruzou e Maurício Ramos desviou para o gol. Barcos e Patrick Vieira marcaram para o time do Parque Antártica.

O título contou com uma "ajuda" do rival Vasco, que empatou com o Atlético-MG por 1 a 1, em São Januário. E o torcedor do Flu pôde comemorar o seu quarto título de campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, coroando uma das melhores campanhas da história do campeonato nacional. Que teve em Fred, artilheiro do campeonato com 19 gols, como grande referência. O segundo título brasileiro em três anos.

Já o drama do Palmeiras só aumenta. Com 33 pontos, está a sete da Lusa, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Faltando três jogos para o fim do campeonato, a salvação agora parece apenas um sonho, cada vez mais impossível de ser realizado.

Com Lancenet